PUBLICIDADE
Politica
Noticia de: 09 de Março de 2015 - 15:12
Eleitores têm até quatro de maio para regularizar situação eleitoral



 
 

 
 

Eleitores têm até quatro de maio para regularizar situação eleitoral

 

Desde o dia dois de março, os eleitores que não votaram e não justificaram a ausência às urnas nas últimas três eleições, podem procurar a Justiça Eleitoral para regularizar a situação. Em Mato Grosso do Sul 32.842 eleitores estão irregulares. Somenteem Campo Grande, são mais de 10 mil.


Para regularizar a situação, o eleitor deverá comparecer ao Cartório Eleitoral mais próximo, até o dia quatro de maio, portando um documento oficial com foto, título de eleitor e comprovantes de votação, de justificativa e de recolhimento ou dispensa de recolhimento de multa (se houver). O prazo para a regularização da inscrição eleitoral está previsto na Resolução 23.419 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).


Conseqüências para o eleitor que não justificar ausência


Os eleitores que não votaram, não justificaram a ausência no prazo estipulado pela Justiça Eleitoral ou deixaram de realizar o pagamento da multa, terão o título cancelado, que será efetivado pela Justiça Eleitoral no período de19 a21 de maio.


Ao ter o título cancelado o eleitor não poderá obter passaporte ou carteira de identidade, receber salários de função ou emprego público e obter certos tipos de empréstimos e inscrição. Além disso, pode ter dificuldades para ser investido e nomeado em concurso público, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo e obter certidão de quitação eleitoral ou qualquer documento perante repartições diplomáticas a que estiver subordinado.

principal  |  voltar  |  imprimir

Últimas Noticias

.
10/03/2015 - 13:23  Mesa Diretoria cria oficialmente a comissão que acompanhará a Cesp
06/03/2015 - 14:43  PMA retira 2 km de redes dos rios Pardo e Paraná e solta 45 kg de peixes vivos dos petrechos
 
 
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE